domingo, 31 de janeiro de 2010

Suicídio de uma alma.

 Foi assim que ela morreu, sem palavras confortadoras, sem choro, sem um adeus apropriado. Morria naquele momento, toda uma perspectiva de vida, todos os sonhos e os melhores sentimentos estavam se esvaindo junto com palavras cruéis e odiosas que foram ditas contra ela.

 Era completamente esperado que ela se sentisse rejeitada, que quisesse a morte, mais ninguém acreditaria que ela fosse conseguir. O corpo estava intacto, cada mínimo defeito realçado pela falta de alma, as curvas estavam ainda mais largas, o sorriso a face não pertencia e lhe faltava cada vez mais o brilho da juventude.
A alma errante achou seu lugar, não era um hospedeiro, não era um paraíso muito menos o inferno, era um canto fétido e nitidamente inapropriado para alguém que em vida tanto já havia sofrido.
 O corpo entrava em decadência, ninguém entendia a falta de vontade para as festas, ninguém entendia o brilho dos olhos inexistentes, só o que sabiam é que ela estava viva, mas quem era ela? Apenas um corpo sem vida, sem alma, sem pensamentos próprios. Terrivelmente renegado, a vida o abandonara sem ter coragem o bastante para dar fim ao corpo.
 Parecia menos suicida, ir e deixar o corpo intacto. Poucos sabiam que parar morrer não é preciso um acidente, não é preciso nada alem da força de vontade, porém esta você só adquire diante de uma situação desesperadora, diante do digno momento em que morrer e a única e real solução para se transpor a dor.
 O corpo se rendia a falta de expectativa e de vontade já não era mais um motor para que os instintos de sobrevivência permanecessem ativos. Não se queria mais o coração batendo, apenas o descanso o eterno descanso de uma vida frustrante e inacabada.
 O bater do coração finalmente se silencio, impressionante mais alma também se sentiu mais leve, em segurança. Mesmo não pertencendo aquele corpo, ela parecia carregá-lo nas costas. Os mais íntimos poucos se importaram com a falência dos órgãos, já estava claro que aquela vida apenas respirava, já tinha deixado de suspirar a muito tempo... E o que é uma vida, sem suspiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário